Monday, May 14, 2007

As flores invadem as ruas do Funchal!



Em Abril de todos os anos as flores invadem a cidade do Funchal para mais uma Festa da Flor.


João Carlos Abreu, o secretário regional do turismo e cultura, em declarações ao Jornal da Madeira considerou que a edição deste ano foi "a mais maravilhosa de todas", tendo em conta não só o cortejo mas todos os outros eventos ligados a esta festividade.


Declarou ainda que a secretaria regional do turismo e cultura conseguiu superar os seus objectivos dando "a milhares e milhares de turistas este maravilhoso espectáculo, de alegria e juventude"e disse ainda que "Conseguimos dar ao mundo um espectáculo único, em que a juventude demonstra o seu entusiasmo e a sua alegria, e sobretudo, o querer construir um mundo melhor", a festa da flor teve, este ano, como mote inspirador o tema "Da Madeira uma Flor para a Paz".


No dia anterior ao do cortejo, realiza-se a construção do "Muro da Esperança" contando com a participação de milhares de crianças, paralelamente a esta actividade, existem ainda variadíssimas outras actividades, tais como: a construção de tapetes florais, a Exposição da Flor no Largo da Restauração e ainda actuações de grupos folclóricos e concertos de músca clássica.


João Carlos Abreu, participa nesta festividade à três décadas e confessou que "tanto o desfile de anteontem das crianças (Muro da Esperança, integrado no programa desta festa) como o Cortejo de hoje (ontem) são dois eventos que o emocionaram "São duas coisas que me põem a chorar, porque isto nasceu com muita guerra" mas o secretário deixou claro que «quando uma festa tem alma, como é o caso desta, tudo o resto é superado".


O secretário aproveitou também para mostrar o seu desejo em ver mais turistas na Ilha da Madeira "Estamos a trabalhar no sentido de trazer mais aviões para a Madeira. As negociações com as “leackock ”estão a correr muito bem", avançou João Carlos Abreu.


Esta festividade volta para o ano, com mais surpresas e novidades.